segunda-feira, 8 de março de 2010

Otimismo para 2010

Os especialistas econômicos trazem boas expectativas de crescimento para o Brasil para este ano de 2010.

Afirmam agentes do Banco Central- BC, que o Produto Interno Bruto- PIB crescerá em torno de 5,50% e o Superávit em saldo comercial será de U$$10 Bilhões e, a entrada de investimentos estrangeiros irá variar dentre U$$38 a 40 Bilhões.


Tudo indica um crescimento gigante e, um desenvolvimento econômico bastante positivo, isso já deu pra notar, AGORA; a pergunta que não quer calar: O PARÁ VAI CONSEGUIR ACOMPANHAR ESSE CRESCIMENTO? Mais, as empresas e indústrias paraenses (aliás, pouquíssimas comparando-se à dimensão do estado) irão saber se portar diante a este crescimento, utilizando boas estratégias de compra e venda de seus produtos para atração de consumo? E por fim, será que esse não é o momento de uma vez por todas de se verticalizar a economia e deixarmos de ser apenas exportadores de matérias primas e sermos sim honrosamente exportadores de produtos industrializados?



Vereadores, Prefeitos, Deputados, Senadores e Governo paraense, olhem estes números novamente:

5,50% PIB (CRESCIMENTO)

U$$10 BILHÕES SUPERÁVIT SALDO COMERCIAL (CRESCIMENTO)

R$$38 BILHÕES EM INVESTIMENTOS ESTRANGEIROS (CRESCIMENTO)



Crescimento= OPORTUNIDADE

2010 chega com tudo, mas também chega de sermos tratados como povo subdesenvolvido e medíocre, PARÁ, ESTÁ NA HORA DE PENSAR GRANDE! Esse é o momento. ACORDA PARÁ!

Salve Meirelles...