quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

"Quando falavam no PT faziam sinal da cruz"!


Estive no aniversário do PT no sábado passado, o partido completou 30 anos de fundação, a festa estava quente, muita gente apaixonada pelo partido desde filiados, simpatizantes e logicamente seus políticos desde Vereadores, Prefeitos, Deputados Estaduais e Federais e a sua autoridade maior Ana Júlia Carepa também estava presente.

Aírton Fale iro Líder do Governo na Assembléia Legislativa, quando interpelado para contar alguma história ao redor desses 30 anos de Partido no Pará, contou que há muito tempo atrás quando fazia campanha para Lula no Pará ao entregar panfletos do candidato, uma senhora ao receber a peça publicitária automaticamente como gesto de desgosto se benzeu e disse um fabuloso “CRUZ CREDO”. Isso acontecia muito com o partido logo no princípio de fundação, pois o partido de esquerda tinha uma forte fama de Comunista, e obviamente por motivos maiores comunismo para muito significava Ateu! Mas “hoje o partido é reconhecido no mundo inteiro pelo o grande trabalho do Governo Lula no desenvolvimento do país” o Deputado completou.

Paulo Rocha, Deputado Federal, confirmou candidatura ao Senado, e disse mais sua bandeira de campanha será o desenvolvimento da Amazônia e que o segundo nome para defesa do senado seria acordado com PMDB.

A Prefeita de Santarém foi bastante requisitada também, estava até difícil o acesso a ela, do Carmo contou e município de Santarém está em franco crescimento, com obras a todo o vapor e bastante asfalto, ou seja, obras estruturantes em cima.

Também batemos um papo com Jânio Mígleo Presidente dabel, Dozinha Secretário de Organização do Partido.

O Programa vai ao ar às 10:00 hs nesse sábado dia 06 de fevereiro 2010. Rede Pará em Belém é no canal 14.



Não perca!

Ano de 2010 será o ano dos Beatles

No mesmo programa do dia 23 de Janeiro de 2010, o Rede Pará fez uma homenagem aos The Beatles, recebendo o pesquisador e admirador da banda, Francisco Sales, que por sinal com todo o carisma e maneira diferenciada de contar histórias, mostrou todo seu acervo dedicado a maior banda do mundo de todos os tempos.

Sales desenhou a personalidade de cada Beatle, Lennon o criativo, Paul o doce haronioso, Harisson espiritualista, Ringo o alimentador dos outros com o humor. Sem contar que quando interpelado por mim com relação a possibilidade da não existência de Brian Epstein os Bealtes teriam o mesmo sucesso. No mesmo momento o pesquisador acrescentou e mais George Martin na parte operacional e Jhon com a perseverança de acreditar no sonho que começou desde o The Quareman (banda da época de escola)

Um bate papo sensacional, quem viu viu, quem não viu perdeu!

Assista ao Programa Rede todo sábado no canal 14 TV Rauland a partir das 10:00.

Arquiteta faz uma viagem ao cemitério da Soledadi

No dia 16 de Janeiro de 2010, o Rede Pará recebeu a Arquiteta, Escritora e Consulesa da Finlândia Paula Rodrigues. Num bate papo super interessante, Paula conta um pouco da sua história de vida, nascida em Belém do Pará e família com descendência Libanesa a arquiteta conta também sobre o Livro que escreveu intitulado “O tempo e a Pedra”, que faz uma viagem ao redor do Cemitério monumental da Soledadi de Belém do Pará. A Arquiteta também conta de sua admiração por cemitérios, como um dos mais belos do mundo “Per La chese” em Paris, onde as pessoas pagam por visitações e também o Lepoleta em Buenos Aires. No final do bate papo Paula manda uma mensagem com relação a importância de ações sócias ratificando a frase de Madre Teresa de Caucuta “Sei que o que faço pode ser uma gota no meio do oceano, mas sem essa gota o oceano fica menor”.

Assista o Programa Rede Pará, todo Sábado na TV Rauland canal 14 a partir das 10:00.

Novo estádio de futebol para o município de Marabá.

No dia 23 de Janeiro de 2010 foi re-exibida a entrevista do Programa especial Ano Novo em Marabá. Numa conversa super interessante o Prefeito de Marabá Maurino Magalhães e Ferreirinha Presidente do Águia de Marabá reviveram os momentos positivos do Clube de futebol Marabaense que deu um show de bola e representou muito bem o Estado para todo o país na Copa do Brasil. O Prefeito também falou do Projeto de obras para a Construção do Novo Estádio no município, que por sinal será um estádio modelo, com capacidade para 20 mil torcedores mais com uma possível ampliação para 40 mil. É isso mesmo! Pensar desde já grande.

Logo depois o empresário Industrial Demétrius Ribeiro conversou um pouco com o Rede, falou das expectativas positivas para o ano de 2010 para o município do sul do Pará.

Marabá está caminhando em boas estradas... e boas estradas levam a bons rumos!

"Existem ainda mais de 3 milhões de imóveis para serem recolocados ao mercado de aluguéis"

No mesmo dia 16 de Janeiro foi ao ar a entrevista com Jacir Monteiro Colares, Presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 12ª região Pará e Amapá. No bate papo muitos assuntos foram abordados como a situação do mercado Imobiliário Paraense, que por sinal já é considerado um dos maiores ativos do Brasil, devido principalmente ao bum do setor de construção do Estado, muitos novos imóveis surgindo advindo da vinda de grandes construtoras para o Estado, antes a expansão do setor primariamente partia da Região Suldeste São Paulo e Rio de Janeiro, depois Fortaleza e por seguinte o Estado do Pará. A Lei do Inquilinato que vai afunilar o processo de seleção para inquilinos e agilisar processos de despejos, que por sinal demoravam anos e mais anos até que alguma situação efetiva fosse realizada. Bom para ambas as partes, além disso provavelmente irá por maior credibilidade ao mercado aja vista que existem ainda mais de 3 milhões de imóveis para serem recolocados ao mercado de aluguéis, estes só estavam esperando uma situação menos fragilisada e mais confiante para este investimento.


Fico muito feliz por saber que o Pará está evoluindo neste segmento, ademais por ser um setor que emprega milhares de pessoas direta e indiretamente em todo o Estado.