quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ciro não será mais Candidato! Eu juro que nem desconfiava disso!

A Executiva Nacional do PSB se reuniu em Brasília e enterrou de vez o sonho do Deputado Federal Ciro Gomes: ele não será candidato do partido à Presidência da República.

"A melhor opção nesse momento para o crescimento partidário, para preservar os avanços conquistados pelo governo do presidente Lula é o PSB não disputar com candidatura própria a Presidência da República", disse o presidente do PSB, Eduardo Campos.
Nos últimos dias o ex-ministro Ciro Gomes distribuíu críticas para os dois lados. Ele atacou e elogiou os pré-candidatos Dilma Roussef, do PT, e José Serra do PSDB.
Ao 'Portal IG', Ciro disse na semana passada: "minha sensação agora é que o Serra vai ganhar esta eleição. Dilma é melhor do que o Serra como pessoa, mas o Serra é mais preparado, mais legítimo, mais capaz."
No domingo, em entrevista à 'Rede TV', Ciro afirmou que Serra é preparado, mas acrescentou críticas. "Serra é preparado, tenebroso e autoritário. Com o poder na mão é um risco para o país".
Na mesma entrevista, elogiou a pré-candidata da base aliada. "Dilma é uma figura de grande valor: decente, competente, honesta. Lula escolheu a melhor".


Em nota, Ciro Gomes comentou a decisão do PSB. Disse que aceita e que se submeterá a ela, embora a considere um erro tático. Mas o ex-ministro faz uma observação aos companheiros de partido em tom de alerta.
"Meu entusiasmo, e o nível de meu modesto engajamento, irão depender do encaminhamento, pelo partido, de minhas preocupações com o Brasil, com nossa falta de um projeto estratégico de futuro, com a deterioração ética generalizada de nossa prática política, com a potencial e precoce esclerose de nossa democracia."
O pré-candidato do PSDB, José Serra, disse que, como candidato, não se sente à vontade para fazer comentários às declarações de Ciro Gomes e que não tem nada contra ele.
A pré-candidata do PT, Dilma Roussef, disse que Ciro Gomes sempre esteve ao lado do PT, e espera que ele volte a estar, de forma mais próxima agora.



Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário